Logo do Carro Club Honda
Lupa / buscar Lupa / buscar
Honda City
194 seguidores • 58 opiniões • 364 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2023 2022 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009

Fórum Honda City - Pneus, Rodas, Freios e suspensão

 
R
Raphael Barros
Santos - SP

Pastilha de Freio + Disco_City LX 2017 aut.

Caros, boa tarde. Acabei de adquirir um City LX 2017, está com 48 mil km e pastilhas de freio (dianteiras) de fábrica. Por gentileza, podem me dizer se as marcas SYL ou Cobreq tem boa aderência? Em caso negativo, podem me recomendar uma boa marca, assim também como de disco, caso haja necessidade de trocar? Abs e obrigado.
L
L
Lélis dos Reis Jr
Caldas Novas - GO

Disco de Freio

alguém sabe me indicar uma boa marca para disco de freio? ou devo comprar o original, tava olhando esse video, eles me indicaram alguns (marcas IMA e SKF são as melhores, mas NAKATA também é uma boa opção.) ou você indicam o original? problema que os originais eu vi pela honda sai: R$: 988,00, estava vendo esse da Fremax, pessoal fala que é bom uns falam que não, alguém consegue me ajudar nessa? agradeço desde de já a compreensão e ajuda
L
Fremax é top
1 curtida
Anônimo

Suspensão

Olá galera tenho um city 2013 e está com um barulho na suspensão já troquei tudo que devia alguém sabe o que pode ser
 
Anônimo
Olá deivid, o meu exl também estava sim, chegaram até condenar a caixa de direção. Mas uma boa observação no compartimento do motor acabei percebendo que o coxim do motor do lado direito estava estourado, depois da troca todo o barulho que achávamos vir da suspensão sumiu
1 curtida
E
Elizabeth Fernandes
Campinas - SP

Bolhss nos pneus dianteiros

Boa noite.Tenho um Honda City LX CVT 2016/2016,ainda não tem 10.000km,e alguns meses atrás apareceu bolhas nos pneus dianteiros.Fiz contato com a concessionária,com a propria Honda e com o fabricante dos pneus;a resposta parece orquestrada,passar em buracos ou ralar pneu na guia.Cair em buracos tenho certeza que não,agora ralar pneu na guia quem já não fez isso?Alguém já teve esse problema?como solucionar?Algum perigo rodar com o pneu desse jeito?Preciso de ajuda,obrigada,
M
Márcio Bulhões
Cuiabá - MT

Porque pneu para City é tão fino?

Pessoal comprei City 2011 e veio com pneu 1,75x70x15, Alguém já usou mais largo? bate na lata? qual tamanho maior consigo sem danificar o veiculo?
J
Tô com city 2011 ex e coloquei os pneus 205x55x16 e nao deu problema nenhum e acho que esse é o limite de mudanca em largura do pneu.mas acho que o consumo aumentou signativamente esta fazendi 7km/l na gasolona talvez por ser automatico nao sei se esta na media... alguem szbe se esta no consumo consideral pra o modelo automatico???
J
Medidas Originais dos pneus do Honda City 2014 no caso o meu é 185/55 R16
1 curtida
C
Calixto Carlos Specht Colares
São Lourenço do Sul - RS

Barulho na supensão traseira, amortecedores?

Olá pessoal, meu City 2010 vem há algum tempo fazendo barulhos tipo "toc...toc...", vindos do porta-malas, principalmente quando passo por ondulações no calçamento. O barulho ocorre tanto num lado quanto no outro, juntos ou separados, dependendo da situação da rua, parece uma sinfonia de toc-tocs. Troquei meus amortecedores, pois meu mecânico acreditava que fosse nas hastes dos mesmos, que poderiam estar com folga ou batendo no fim. Comprei uns recondicionados para testar, mas nada mudou, daí não sei se os recondicionados podem possuir o mesmo problema dos anteriores ou pode ser um problema na estrutura. Penso que se tivesse comprado amortecedores novos poderia ter resolvido o problema. Se alguém tiver problema parecido, por favor me dê uma luz. Obrigado.
J
Boa noite Calixto, 3stou com esses mesmos problemas ma suspensão traseira do meu Honda City 2014 também, já levei em várias oficina e ninguém consegue identificar a origem do barulho, parece mesmo com carroceria se retrocendo quando passa em ondulações, gostaria também de alguma
C
Bom dia Jailton, acabei descobrindo de onde vinha o barulho, foi preciso trocar as buchas do eixo traseiro. Cheguei a fazer a troca 2 vezes porque na primeira usei uma bucha de baixa qualidade, depois consegui uma que, teoricamente era original. Mas foi o que resolveu o problema.
2 curtidas
 
Calixto carlos, bom dia qual foi a marca das buchas que usou. estou com o mesmo problema e já troquei os amortecedores que havia trocado a menos de dois anos.
A
Arnaldo Catarina
Santos - SP

CARRO TREPIDA TODA A FRENTE CITY 2015

ESTOU COM UM PROBLEMA MUITO SÉRIO EM MEU CARRO. VOU LEVAR PELA TERCEIRA VEZ O CARRO NA HONDA E ACREDITO QUE A SITUAÇÃO NÃO SE RESOLVA. MEU CARRO TREPIDA E FAZ UM GRANDE RUIDO NA SUSPENSÃO, JÁ FOI TROCADO DISCO PQ ESTAVA EMPENADO E TAMBÉM TROCARAM AS PASTILHAS, E AINDA ASSIM NÃO RESOLVEU. SEGUNDA VEZ, ME PASSARAM QUE ERA FERRUGEM NO CUBO DE RODA, FOI FEITO O SERVIÇO, FUI VIAJAR NO FERIADO COM O CARRO E PARECE QUE FICOU PIOR, A TREPIDAÇÃO DIMINUIU E O RUIDO FICOU MAIOR E TAMBÉM AGORA A RODA TRASEIRA ESTA TRAVANDO..TIVE QUE DAR UNS 2,3 TRANCOS NO CARRO PARA PODER SAIR.
2 curtidas
A
Arnaldo estou com um carro igual do mesmo ano conseguiu resolver o que era ?
M
Mateus Torricelli
Ribeirão Preto - SP

Pneu

Pessoal tenho um City manual 2011 troquei os pneus Que eram 175/65/15 por 185/60/15 a parte de estabilidade Ficou ótima, porém está horrível o conforto que já não era Muito bom, bate seco e tudo mais. O carro está com 70milkm Será que eu poderia trocar pelas medidas 185/65 ou 195/60 Mesmo aro 15 ?? Será que pega ??
G
O meu e um city Ex 2011, esta com a R16 205/55 anda muito bem e o carro e bem firme na estrada.
E
Mateus, creio que seu carro esteja com pneus errados. os pneus originais do Honda são 185/55/16, vc pode até alterar a medida para 195 ou 205 mas não alterar o aro 16. Abraços,
C
Claudio Marcio
Almenara - MG

Barulho na suspensão

Eu tinha um Astra e comprei um City EX 2009/2010, e percebi um barulho na suspensão, não sei se é natural do carro , pois algumas pessoas dizem ser, mas acho estranho, já mandei olhar a suspensão e não acham nenhum problema de buchas ou coisa assim. Gostaria de saber se tem alguma a coisa a ser feita, como calço de silicone nos amortecedores, se alguem ja fez, resolve o problema?
A
Aurélio Silva
Sarzedo - MG

Troca de rodas

Olá pessoal, Qual roda posso colocar no meu city sem peder conforto e aumentar o consumo, ele vem com aro 16 pneu 185 55, achei pequeno para o porte do carro, alguém já trocou, qual o resultado. Obrigado.Responder
É
Ola amigo tenho uma roda aro 17 do honda civic si com perfil 215/45/17 e sobre o consumo esta muito bom em torno dos 13km/l e o meu e automatico. O visual melhorou bastante, quanto a conforto sente um pouco mais rigido a supsencao, mais nada que atrapalhe. Fica como um carro esportivo (ja tive um audi a3 1.8T) Estou querendo colocar aro 19 agora, estou a procura de uma troca.
T
Tiago do Carmo Condé
Barbacena - MG

troca da roda original por menor

amigos quero saber se eu retirar as rodas aro 16 originais do meu city e colocar as 15, dá certo. as originais utilizo o pneu 185/55 e quero utilizar uma que fique mais macio, pois utilizo o carro para ir a um sítio e a estrada de chão acaba dando muito impacto da roda e fica muito desconfortável. o meu tem freio a disco na traseira também, não sei se isto influenciaria.grato por quem puder me ajudar.
W
Tiago, Não tem problema e o carro ficará mais macio sim. Batera menos. Estou querendo trocar as minhas 15 pelas 16, pois não uso em estrada de chão. se tiver interesse, me avise.
R
Richard Rabelo
João Pessoa - PB

Pneu e Roda do Honda City

Boa tarde meus caros, Estou com uma dúvida, tenho um honda city 2013 LX automático, a especificação do pneu é de P175 65 R15, alguém já trocou com a mesma roda original, para a especificação do pneu 195 60 R15 ? Gostaria de saber se dar certo com esta roda original, como ficou o desempenho do carro, se alterou a questão do velocímetro e cálculos do computador de bordo? Grato,
1 curtida